Hospital Evangélico prepara a Semana do Doador de Sangue - Jornal Fato
Geral

Hospital Evangélico prepara a Semana do Doador de Sangue

Este ano de maneira inédita o Heci promoverá a Pedalada pela Vida


Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue. E o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) lembra a data homenageando aquelas pessoas que fazem a vida circular, regularmente. Tradicionalmente o Banco de Sangue do Hospital promove eventos que chamem a atenção da população para a importância da doação freqüente de sangue e neste ano promove a primeira Pedalada pela Vida, evento que reunirá atividade física e solidariedade.

Como parte da programação, a equipe organizadora reservou entre os dias 19 e 23 de novembro para intensificar as visitas técnicas e palestras, como explica a assistente social Tatiana Alemonge. "Quem quiser saber como é feita a doação e conhecer o processo de preparação do sangue, pode ligar para 3526-6232 para reservar uma data. Ela salienta que essas datas estão disponíveis, mas elas não são únicas. "Estamos abertos para quem quiser vir conhecer o nosso trabalho e como ele é importante para a vida a qualquer época do ano", disse Tatiana que também é responsável pela captação de doadores.

No dia 21, o hematologista André Sena ministrará uma palestra, falando sobre o tema "Transfusão de sangue e seus aspectos multidisciplinares", a partir das 14h30, no auditório do HECI, no 5º andar. A palestra é aberta ao público e não é necessário fazer inscrição.

No dia 23, o Banco de Sangue do HECI promove, a partir das 08h, um delicioso café da manhã em homenagem aos doadores, com a participação especial do Projeto Irradie o Bem. Os 50 primeiros doadores serão presenteados com uma linda camisa alusiva ao tema deste ano.

No sábado (24), acontece a 1ª Pedalada pela Vida, com saída às 06h30. O trajeto será de 10 quilômetros, saindo da Praça Jerônimo Monteiro, passando pela Avenida Beira Rio, seguindo pela Rua Bernardo Horta, Ponte de Ferro, descendo a Avenida Pinheiro Junior, Rua Moreira, bairro Coronel Borges, Linha Vermelha, subindo pelo Detran e chegando ao HECI, onde os ciclistas serão convidados a fazerem uma doação de sangue.

 

Saiba Mais

O Banco de Sangue do HECI atende diariamente 16 municípios do Sul do Estado.  O hospital é referência em cardiologia, maternidade de alto risco e atendimento de onco-hematológico, ou seja, pacientes em tratamento de câncer, como leucemias e outras doenças do sangue. 

Comentários