Moradias, enfim, serão entregues em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Moradias, enfim, serão entregues em Cachoeiro

Demora fez com que beneficiários de programa habitacional começassem a pagar prestações antes de receber os imóveis


As chaves dos apartamentos do condomínio Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim, devem ser entregues aos beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida, ainda neste mês.

A data prevista, segundo o vice-prefeito Jonas Nogueira (PP), é a próxima terça-feira (26). O evento para entrega dos 1.248 apartamentos vai ocorrer no pátio do condomínio, às 9h00, e contará com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza e do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Ainda segundo Jonas, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonei Santos, alinha com a Caixa os procedimentos para a entrega das chaves. O anúncio oficial deve ser feito pelo prefeito Victor Coelho (PSB) ainda nesta semana.

A demora na entrega das chaves fez com que beneficiários começassem a pagar as prestações antes mesmo de receber os imóveis. Das mais de 1,2 famílias, ainda faltam 135 assinarem o contrato com a Caixa. Os que já tiverem assinado estarão aptos a receber o imóvel no dia 26.

Para a decoradora de festas, Adriana Vandermuren, uma das beneficiarias do programa, a entrega das chaves representa alívio e a realização de um sonho.

"Estou muito feliz, feliz da vida. É um sonho ter a casa própria e um alívio para quem paga aluguel. Estou muito agradecida", conta Adriana, que mora de aluguel há 15 anos e atualmente paga R$ 700 pela moradia.

Com o dinheiro pago pelo aluguel, Adriana vai conseguir cobrir seis parcelas do novo imóvel.

Ela foi uma das 70 pessoas que entraram com uma ação no Procon Municipal contra a Caixa Econômica Federal, por conta da demora na entrega dos imóveis.

Na tarde desta terça-feira (19), uma reunião na sede do Procon, em Cachoeiro, entre moradores, prefeitura e Caixa, resolveu a situação e a tão esperada data para a entrega das chaves, foi marcada.

"Agradeço muito ao Procon, um órgão muito respeitado que nos ajudou muito neste processo. Nos deu maior apoio e solucionou nosso caso em pouco tempo. Poderíamos ter feito protestos, badernas, assim como aconteceu em outros estados, mas estamos felizes porque conseguimos resolver nossa situação, graças ao Procon".

Adriana, que vai se mudar com a família para o condomínio, sendo ela, o esposo e três filhos, conta que está ansiosa para receber as chaves da casa própria. "Estou sem dormir, de tanta ansiedade. Não vejo a hora de receber meu apartamento, uma felicidade sem tamanho", finalizou.

Comentários