Obra põe pedestres em risco sob o viaduto do Sumaré - Jornal Fato
Geral

Obra põe pedestres em risco sob o viaduto do Sumaré

Pessoas que transitam na rua Estrela do Norte têm que passar pelo asfalto ao invés das calçadas, que estão cercadas por fitas


Pedestres são expostos ao risco quando têm que passar sob o " Viaduto do Agulha", no bairro Sumaré, em Cachoeiro. A estrutura, na rua Dr. Raulino de Oliveira, está em reforma. Por isso, trecho da calçada e estacionamento da rua Estrela do Norte que fica em baixo foi interditado, com estacas e fitas de isolamento. Entretanto, também não foi deixada nenhuma passagem segura para quem anda por ali. As pessoas são obrigadas a disputar espaço com carros, no meio da rua. 

A região recebe intenso movimento todos os dias. De veículos e pessoas. A maioria em busca de atendimento de saúde, nos hospitais Infantil, Unimed, e também no Pronto-atendimento Infantil, que faz, em média mais de 160 atendimentos por dia. Ou seja, são muitas crianças e pais a transitar pelo percurso, fora funcionários dos diversos estabelecimentos instalados na região.

Em resposta a questionamento da reportagem do Jornal FATO,  feito ontem, a Secretaria Municipal de Obras, em nota, garantiu que solicitaria à empresa responsável pela reforma que providencie corredor provisório para os pedestres. Entretanto, na manhã de hoje, a situação era a mesma, com a obstrução da passagem.

 

ORDEM DE SERVIÇO

A assinatura para o início das obras, foi no dia 5 de setembro desse ano, tendo o prazo de término dos serviços dentro de 90 dias. O objetivo principal da reforma é restaurar os pilares de sustentação do viaduto, melhorias na pavimentação, na iluminação e calçadas, troca de taludes e pinturas.

A reforma é um dos projetos inclusos no Programa de Investimentos (de R$ 55 milhões) da prefeitura para 2018 e 2019. O valor estimado para a revitalização do viaduto é de R$ 70.037,99.

Comentários