Ônibus voltam ao horário normal na segunda - Jornal Fato
Geral

Ônibus voltam ao horário normal na segunda

Concessionária disse que falta do diesel foi resolvido e serviço chega a 95%, faltando apenas os horários de reforço


O final de semana ainda será de sufoco para o cachoeirense, mas a partir de segunda-feira (28) os ônibus voltam a circular no horário normal, faltando apenas os veículos de reforço que atuam nos horários de pico.


"Podemos dizer que o atendimento volta a 95%. Só não chega a 100% porque não temos óleo diesel nos tanques da empresa", destacou o gerente de Trânsito do Consórcio Novotrans, Renato Borges.


Segundo Borges, o retorno da circulação dos ônibus foi possível porque a empresa negociou diretamente com os postos de combustível, que ficaram com diesel nos tanques devido à falta de caminhão rodando.


O preço pago pela concessionária pelo litro de óleo diesel nos postos é maior do que o adquirido diretamente pelas distribuidoras. Mas desde segunda-feira os caminhões-tanques não chegam à concessionária em função da greve dos caminhoneiros.


No entanto, neste sábado (26) o serviço continuará reduzido. De acordo com Borges, as linhas com demanda maior, como, por exemplo o Gilson Carone, Village da Luz, Aeroporto e BNH, não sofrerão alteração.


Já as linhas com menos passageiros, como Praça da Bandeira e Alto Independência, vão trabalhar com horários de domingo e feriado.


No domingo (27), explicou Borges, o funcionamento será semelhante. Linhas mais movimentadas terão circulação normal e aquelas com pouco movimento sofrerão redução de horários.


"Vamos economizar nesse final de semana, quando há menor movimento, para garantir o atendimento na segunda", afirmou Renato.

Comentários