Operação fiscaliza motos com descarga aberta em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Operação fiscaliza motos com descarga aberta em Cachoeiro

Durante a operação foram abordadas motocicletas, motonetas e ciclomotores, totalizando 124, e emitidos 38 autos de infração, dos quais 15 por descarga aberta


Durante a operação foram abordadas motocicletas, motonetas e ciclomotores

Nesta quarta-feira (17), em Cachoeiro de Itapemirim, as secretarias municipais de Segurança e Trânsito (Semset) e de Meio Ambiente (Semma) realizaram operação conjunta, com o 9º Batalhão da Polícia Militar (PM), com a finalidade de fiscalizar motocicletas com escapamentos irregulares, que provocam poluição sonora.

Denominada "Operação Descarga Aberta", o trabalho iniciou-se na parte da tarde, por volta das 14h, na avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro São Francisco de Assis (KM 90).

Durante a operação foram abordadas motocicletas, motonetas e ciclomotores, totalizando 124, e emitidos 38 autos de infração, dos quais 15 por descarga aberta. Foram removidas 18 motos, sendo seis por descarga aberta. Além disso, condutores de nove motocicletas efetuaram a troca da descarga no local. Também foram recolhidos três CRLV (Certificado de Licenciamento de Veículo).

O trabalho contou com a participação de 11 agentes de Trânsito, seis agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), dois fiscais de Meio Ambiente - portando decibelímetro - e oito PMs, totalizando 27 agentes públicos envolvidos.

"Conclamamos a população para que nos ajude a combater a circulação de veículos que realizam entrega de mercadorias utilizando descarga aberta. Em Cachoeiro, algumas pessoas já estão solicitando aos donos dos estabelecimentos que contratem apenas motociclistas que seguem as leis de trânsito vigentes no país", destaca o subsecretário de Trânsito da prefeitura, Sebastião de Oliveira Almeida.

Comentários