Prefeitura remove entulho em área do bairro Rubem Braga - Jornal Fato
Geral

Prefeitura remove entulho em área do bairro Rubem Braga

Durante a atividade, foram encontrados até mesmo restos de eletrodomésticos


 

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Cachoeiro intensificaram nesta semana ações de retirada de entulho e lixo despejado em um ponto da avenida Carlos Lindemberg, no bairro Rubem Braga. A atividade contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e de fiscais de Meio Ambiente do município.

 

Localizado às margens do rio Itapemirim, o local, de acordo com a Semsur, é um ponto crítico, alvo constante de despejo de materiais diversos. Na ação de retirada, foram encontrados até mesmo restos de eletrodomésticos como televisão, geladeira e máquina de lavar.

 

"Nós temos observado esse problema no local há algum tempo. O volume de entulho e lixo, infelizmente, é muito grande. É preciso que a população tenha mais cuidado com o espaço público e tome consciência dos problemas de saúde e ambientais que esse tipo de atitude pode gerar", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

 

O secretário pede ainda à população que denuncie quem deposita irregularmente o lixo em via pública por meio do telefone 156. Com base na denúncia, o setor de fiscalização da Semsur vai até o local para verificar a situação e, se for o caso, notificar quem o utiliza como depósito de lixo indevidamente.

 

Cronograma de limpeza

 

A Semsur divulgou também o cronograma de limpeza urbana para os próximos dias em outros pontos de  Cachoeiro. Os trabalhos incluem varrição, capina, roçagem, poda de árvores e passagem de máquina e caminhão-pipa.

 

Nestas quinta (25) e sexta-feira (26), recebem os serviços: rodovias Mauro Miranda Madureira (Valão) e Governador Lacerda de Aguiar (Coronel Borges); avenida Francisco Lacerda de Aguiar (Gilberto Machado); Parque de Exposições (Aeroporto); praça do Alto União; escola municipal Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim); e ruas José Gonçalves, Joaquim Domingues de Alcântara, Roque Teles Guimarães (IBC), Coronel Francisco Athaide (Coronel Borges), Júlio César Santos (Monte Belo) e pontos diversos do Centro.

 

Também na quinta-feira, equipes fazem limpeza no distrito de Soturno e nas ruas Presidente Juscelino Kubischeck, Lauro Lemos (Village da Luz) e Plinio Vieira Machado (Rubem Braga), e na sexta, na avenida Nossa Senhora da Consolação (Vila Rica). No sábado (27), a Nossa Senhora da Consolação e a rodovia Governador Lacerda de Aguiar voltam a ser os alvos dos trabalhos.

Comentários