Semsur finaliza revitalização de praça no Arariguaba - Jornal Fato
Geral

Semsur finaliza revitalização de praça no Arariguaba

Restauração dos canteiros e poda de árvores estão entre as atividades realizadas na área


Restauração dos canteiros e poda de árvores estão entre as atividades realizadas na Praça da Paz - Foto: PMCI

Está em fase final, em Cachoeiro de Itapemirim, a revitalização da Praça da Paz, no bairro Arariguaba. Conduzido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), por meio do setor de Parques e Jardins, o trabalho será concluído nesta semana. 


Restauração dos canteiros e poda de árvores estão entre as atividades realizadas na área, de 302 metros quadrados, que recebeu nova grama (da espécie esmeralda) e diversas plantas ornamentais.


A equipe também reformou, no local, uma mesa de pingue-pongue. Além disso, fez limpeza de ruas e bueiros adjacentes.


"A praça está maravilhosa. As pessoas estão contentes com o resultado. Agradecemos à prefeitura pelas benfeitorias", disse Tarcísio Ribeiro, presidente da associação de moradores do Arariguaba.


O secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda, explicou que a série de intervenções no bairro integra um cronograma que contempla, simultaneamente, outros pontos da cidade.


"Nesta semana, por exemplo, as equipes de Parques e Jardins realizam intervenções no canteiro central da avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no trecho em frente ao Shopping Sul, e, também, em uma praça do bairro Abelardo Machado", esclareceu ele.



Drenagem e muro

O bairro Arariguaba foi beneficiado, ainda, com melhorias na estrutura da rua Dário Fonseca, localizada em frente à Praça da Paz, executadas por servidores da Secretaria de Obras de Cachoeiro (Semo). A via já conta com nova rede de drenagem e, nos próximos dias, terá finalizado seu muro de contenção.

 

Comentários