Sindimunicipal organiza passeata neste sábado - Jornal Fato
Geral

Sindimunicipal organiza passeata neste sábado

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim protesta por reajuste salarial de 30%


- Reprodução

De acordo com definição na última assembleia geral, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal) convoca seus filiados para manifestação pacífica neste sábado (04).

Está sendo organizada uma passeata na região central da cidade, com a saída marcada para 8h em frente ao supermercado Casagrande, no bairro Guandu, até a Praça do Roberto Carlos, no Recanto. No local, os sindicalistas pretendem definir os próximos passos do movimento: "operação tartaruga, greve e outros assuntos", diz o comunicado divulgado. 

O Sindimunicipal pleiteia reajuste salarial de 30%. A justificativa é de que nos últimos quatro anos, por conta da inflação, houve a desvalorização de 24,73% do salário dos servidores, interferindo no plano de cargos e salários.

Portanto, requer a reposição salarial que, no mínimo, cubra a defasagem, conforme a Lei 7756/2019, garantindo os direitos constitucionais, segundo a presidente do sindicato, Marissol da Silva Dalrio.  

O protesto demonstra a insatisfação dos servidores com o valor de 5% proposto pela Prefeitura de Cachoeiro e aprovado no início do mês passado pelo Poder Legislativo Municipal.

"Deu 2,5% agora e o outros 2,5% em setembro, em cima do salário totalmente desatualizado. Com isso, a maioria não vai ver nenhuma mudança", alega a sindicalista.

 

Diretoria do Sindimunicipal: Marissol Dalrio (presidente), Flavio Sant Anna (vice-presidente), Andrea Cristina Livio (diretora Jurídica), Isac Juciel (diretor Financeiro), Rosiane Vaz Nascimento (diretora Social), Eloa Janes Maria (secretária-geral)

 

Além da questão salarial, compõem também a pauta a correção do vale alimentação para R$ 1.100,00 e plano de saúde ou subsídio para o servidor custeá-lo, entre outras reivindicações.

 

PMCI

Procurada pela reportagem do ES de FATO, a Prefeitura de Cachoeiro, por meio de sua Secretaria de Comunicação, informou que não iria se manifestar.

Comentários