Trânsito no bairro Ferroviários é revitalizado - Jornal Fato
Geral

Trânsito no bairro Ferroviários é revitalizado

A rua principal e a perpendicular receberam pintura nova ou reforço nas faixas existentes


O asfalto nos trechos de maior movimento e conversões ganhou ainda tachas reflexivas

A equipe de sinalização de trânsito iniciou o serviço no bairro Ferroviários, em ruas muito usadas também por quem está nas proximidades do Hospital Evangélico, do Detran e da antiga Cruz Vermelha, atual sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A rua principal, Anacleto Ramos, e a perpendicular, João Mota, esquina da Receita Federal, receberam pintura nova ou reforço nas faixas existentes, incluindo sinalizações de borda, para separar pista e passeio público; de eixo, dividindo faixas de rolamento contrárias; e de canalização, que direcionam o fluxo.

As lombadas e as faixas de pedestre também receberam revitalização, e o asfalto nos trechos de maior movimento e conversões ganhou tacha reflexiva, conhecida como olho de gato. Um desses trechos é o próximo à escola Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha).

"Apesar das características residenciais fortes, o bairro recebe muitas pessoas que buscam os serviços públicos sediados ali. Esse fator e a proximidade com o centro geram grande movimento no horário comercial, principalmente, e pedem investimento mais forte para organizar o fluxo de veículos e de pedestres", destaca o subsecretário de Trânsito na prefeitura, Sebastião de Oliveira Almeida.

Comentários