Turma da Alegria anima Hospital Evangélico - Jornal Fato
Geral

Turma da Alegria anima Hospital Evangélico

A Turma da Alegria é um grupo de jovens voluntários da Segunda Igreja Batista de Cachoeiro


A primeira apresentação da Turma da Alegria será dia 18 de maio, na Maternidade

O Reverendo Caruso Godinho, Capelão do Hospital Evangélico há mais de 15 anos disse que "os pacientes respondem melhor ao tratamento quando são assistidos pela Capelania." E foi pensando nisso, que ele e sua equipe convidaram a Turma da Alegria para fazer uma série de visitas animadas a setores do Hospital Evangélico.

A Turma da Alegria é um grupo de jovens voluntários da Segunda Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim que através da arte animada presta assistência espiritual, emocional e social aos pacientes e seus acompanhantes.

"Somos dotados de linguagem, podemos construir redes de significados, que compartilhamos em maior ou menor intensidade com nossos semelhantes. Desta forma, somos capazes de transformar imagens em escultura, sons em música e palavras, palavras em poesia e literatura, doença em saúde através da risoterapia", comentaMirele Moreira, que coordena a Turma da Alegria juntamente Leila Moreira desde sua criação em 2015.

A primeira apresentação da Turma da Alegria será no dia 18 de maio, na maternidade do Hospital Evangélico. "Começaremos por lá uma vez que maio é o mês das famílias", explica Mirele. A turma também participará do encerramento Culto de Oração especial do Mês da Família que a Capelania do HECI está promovendo neste mês. Até o final do ano, a Turma levará alegria e a palavra de Deus a outros setores do Heci.

Comentários