Unimed Sul realiza primeiro Brechó Solidário do ano - Jornal Fato
Geral

Unimed Sul realiza primeiro Brechó Solidário do ano

O brechó funcionará até sábado (12), das 9h às 19h, no primeiro piso do Shopping Cachoeiro


O Shopping Cachoeiro, em Cachoeiro de Itapemirim, receberá a partir desta quinta-feira (10), mais uma edição do Brechó Solidário, promovido pelo Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba. Esta será a primeira edição do evento neste ano. Em 2017, a ação arrecadou cerca de R$ 25.900,00 em três edições realizadas, valor que foi utilizado em ações de responsabilidade social do grupo.

O brechó funcionará até sábado (12), das 9h às 19h, no primeiro piso do Shopping Cachoeiro, com peças à venda a partir de R$ 10,00, dentre artigos masculinos, femininos e infantis, e acessórios, como bolsas, calçados e cintos. Os produtos, em bom estado, são doações de colaboradores e cooperados da Unimed Sul, além de seus familiares.

O valor arrecadado com o brechó irá beneficiar alunos da Escola Municipal Oscar Montenegro Filho, que atende à comunidade do bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, com Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano. "A quantia será utilizada em benefício do projeto Vi Ver Unimed, que oferece às escolas municipais a possibilidade de identificar e solucionar problemas visuais em seus estudantes, por meio da avaliação, do exame oftalmológico e da doação de óculos de grau àqueles que apresentarem a necessidade de uso", explica a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista, Dra. Fabíola de Freitas Moraes.

A médica destaca a importância da participação da população em apoio à ação. "Convido a todos a visitarem o Brechó Solidário. Em 2017, a participação da população foi essencial para o sucesso dessa ação e de outras promovidas pelo Núcleo Feminino. Como exemplo do resultado alcançado, podemos destacar a compra e doação de 70 óculos para estudantes de escolas públicas municiais e o auxílio a cerca de 120 idosos assistidos por dois asilos de Cachoeiro de Itapemirim", finaliza Dra. Fabíola de Freitas Moraes.

 

SERVIÇO

Brechó Solidário - Unimed Sul

Data: de 10 a 12 de maio (quinta à sábado).

Local: Shopping Cachoeiro (1º piso).

Horário: das 9h às 19h.

Comentários