Jornal Fato

Cachoeiro de Itapemirim, ES, sexta, 31 outubro 2014.

Você está aqui: Polícia Notícia 2 Mais um caminhão tomba na curva

Mais um caminhão tomba na curva

E-mail Imprimir PDF

O caminhoneiro João Eldes escapou da morte sem nenhum ferimento ao perder o freio do caminhão que ficou destruído, na “Curva da Morte”, na ES 164, na serra de Soturno, em Cachoeiro.

O caminhoneiro João Eldes escapou da morte na manhã de ontem, em um acidente na Rodovia ES 164, que liga Cachoeiro a Vargem Alta, na serra de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, em um local conhecido como Curva da Morte.

Por volta das 11h30, Eldes descia a serra rumo a Cachoeiro, quando perdeu o controle do caminhão Mercedes Bens 1513, de cor azul, placa BXB 2922, de São Paulo–SP, carregado de chapas, e bateu em um barranco. Por sorte, as chapas que estavam de pé em um cavalete não atingiram a cabine do veículo, fator foi primordial para que o motorista saísse ileso.

 

“É a primeira vez que venho para essa região. Estava descendo com o caminhão engrenado na primeira marcha, mas não teve jeito. Acabei perdendo o freio do caminhão. Para evitar uma tragédia, joguei o caminhão na contramão e bati no barranco. A minha sorte foi que as chapas não chiaram em direção a cabine. Isso seria fatal”, analisou, ainda nervoso, o caminhoneiro.

Com o acidente, o trânsito ficou em meia pista. Parte da carga ter se espalhado por parte dela.

 

Repotagem e foto: Wanderson Amorim

 

Três acidentes em duas semanas

Em menos de 15 dias, foram registrados três acidentes na Curva da Morte. O mais grave deles tirou a vida tirou a vida do caminhoneiro Rogério Nailton dos Santos, 32 anos, no dia 1º deste mês.

Leia mais

Caminhoneiro sobrevive à curva da morte

Caminhoneiro morre na curva em Soturno

Mais um caminhão tomba na curva