Jornal Fato

Cachoeiro de Itapemirim, ES, quinta, 30 outubro 2014.

Você está aqui: Geral Notícia 1 CNH Social é prorrogada

CNH Social é prorrogada

As inscrições para o programa CNH Social no interior do Espírito Santo foram prorrogadas. Os interessados, agora, têm até o próximo dia 21.

O prazo foi estendido a pedido de alguns municípios. Até o momento já foram realizadas 12.170 cadastros para preencher as 1,5 mil vagas destinadas a candidatos que estejam dentro das condições socioeconômicas do programa estadual.

As inscrições começaram no dia 19 do mês passado e se encerrariam amanhã. No entanto, segundo o coordenador do Programa CNH Social, Paulo Estevão, devido ao período de eleições e erros de digitação das inscrições, alguns municípios, por meio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), pediram a prorrogação dos cadastros.

Baixa procura em Cachoeiro

De acordo com Estevão, em Cachoeiro de Itapemirim, a procura é baixa em relação aos municípios do norte do Estado. Até o momento, 240 foram realizadas, enquanto em Linhares o número chega a 1.845.

Ele comenta que não há um número de vagas determinadas para cada município capixaba. “O que determina a inclusão dos alunos são as condições socioeconômicas do candidato, como critérios de desempate, além da comprovação dos dados apresentados”, enumera o coordenador.

Os candidatos devem pertencer a uma das seguintes categorias: desempregados há mais de dois anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional ou alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar. Além disso, devem ter renda familiar de até dois salários mínimos.

O candidato também deve ser maior de 18 anos, legalmente capaz de responder por atos ou crimes, saber ler e escrever, possuir Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência no Espírito Santo e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do programa (www.cnhsocial.es.gov.br) e preencher o formulário. Caso o candidato não tenha acesso à internet, deve procurar o Incaper e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios.

O sistema vai selecionar os candidatos inscritos, que serão chamados para comprovar os dados fornecidos na Ciretan de cada município. Por fim, os selecionados receberão uma autorização para procurar um Centro de Formação de Condutores e efetuar a matrícula.

Com a ampliação do prazo de inscrição, a lista dos selecionados deve sair no próximo dia 24 e a comprovação da documentação exigida será feita a partir de 12 de novembro. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 154, do Disque Detran-ES.

 

 

CNH Social é prorrogada