Jornal Fato

Cachoeiro de Itapemirim, ES, domingo, 21 setembro 2014.

Você está aqui: Geral Notícia 2 Solidariedade e prática em curso de cabeleireiro

Solidariedade e prática em curso de cabeleireiro

Os alunos do curso de cabeleireiro realizado pela Legião da Boa Vontade (LBV), desenvolvido no programa Capacitação e Inclusão Produtiva, promoveu recentemente o “Dia de Solidariedade”.

Na oportunidade, foram oferecidos às crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o município, cortes de cabelo gratuitos.

Segundo a assistente social da LBV Luciana de Oliveira Silva, a atividade teve o objetivo de “incentivar nos alunos a profissão, bem como aliar a prática ao aprendizado, aperfeiçoando ainda mais o conhecimento. Com isso, também oferecer uma ação social à comunidade”.

Com a supervisão do instrutor Vagner Leal da Costa, a aula externa levou alegria e satisfação aos pequenos. “Foi muito bom cortar meu cabelo para ele ficar bonito”, disse Mariani, atendida pelo Peti.

 

Segundo a educadora social do Peti, Sabrina Mesina, "o dia foi muito especial para as crianças". Ela avalia que a atividade atende às necessidades das crianças e, principalmente, levanta a autoestima delas.

 

O curso de cabeleireiro da LBV, em Cachoeiro de Itapemirim, é realizado no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, às segundas e terças-feiras, com o objetivo de formar profissionais capacitados, para diminuir as disparidades sociais.

 

 

Solidariedade e prática em curso de cabeleireiro