Rio Novo do Sul terá subestação de energia - Jornal Fato
Investimento

Rio Novo do Sul terá subestação de energia

Investimento é de R$ 250 milhões e vai contribuir na integração do sistema de transmissão de energia no país e pode gerar até 250 empregos


Foi assinada, na manhã desta sexta-feira (23), a licença de instalação da subestação 345/138 KV em Rio Novo do Sul, que vai contribuir na integração do sistema de transmissão de energia no país e pode gerar até 250 empregos. O evento de assinatura aconteceu no gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

 

O empreendimento planejado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), concessionado à Empresa Transmissora Capixaba S.A. (ETC), terá a extensão de 6,6 hectares. O investimento será de R$ 250 milhões. A nova subestação vai interligar as linhas de transmissão em 138KV Cachoeiro e Guarapari às linhas em 345 KV Campos-Viana e Campos-Vitória.

 

Para o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo, Aladim Cerqueira, o desafio de conectar o fluxo de energia do país é desafiador. "A licença de instalação vai permitir trazer a Rio Novo do Sul uma obra robusta e fundamental para o controle e transferência de energia, além da geração de oportunidades à região. É importantíssimo o Estado participar nessa estratégica de integração.  É mais um investimento impactante e de alcance nacional sendo implantado no Espírito Santo", completou o secretário.

 

A implantação da subestação vai propiciar um novo ponto de suprimento para a região, uma melhora da distribuição de energia elétrica e maior qualidade de atendimento para a Região Sul do Espírito Santo, além de auxiliar no desenvolvimento da economia. 

 

O empreendimento conta com o apoio do Governo do Estado, estando enquadrado no Programa de Incentivo ao Investimento, o INVEST-ES.

Comentários