Dia da Árvore terá plantio de mudas em Kennedy - Jornal Fato
Meio Ambiente

Dia da Árvore terá plantio de mudas em Kennedy

Com o apoio das secretarias de meio ambiente e educação, alunos, professores e voluntários irão plantar mudas nos pátios de suas escolas


Há mudas de árvores frutíferas e nativas de diversas espécies - Foto: PMPK

O Dia da Árvore, 21 de setembro, será comemorado com o plantio de mudas no município de Presidente Kennedy. A ação envolverá alunos da rede municipal de ensino.

Com o apoio das secretarias de meio ambiente e educação, alunos, professores e voluntários irão plantar mudas nos pátios de suas escolas. Todas as escolas e creches do município participarão do evento.

Quem deseja receber mudas de árvores para quintais e áreas rurais deverá protocolizar o pedido das mudas na Prefeitura, com o requerimento encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Há mudas de árvores frutíferas e nativas das seguintes espécies: Palmito Juçara, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Aroeira, Pau Brasil, Ingá do Brejo, Canela Amarela, Acerola, Coco Anão, Manga Tommy, Manga Palmer, Manga Rosa, entre outras.

 

A data

A data surgiu da necessidade de conscientizar a população quanto à importância das árvores na natureza, bem como no meio ambiente em geral. A partir disso, o Dia da Árvore é comemorando em 21 de setembro no hemisfério sul, marcado pela chegada da primavera, enquanto no hemisfério norte é celebrado em 21 de março, início da estação primaveril.

Comentários