Estudantes de Kennedy fazem mutirão de limpeza no mangue - Jornal Fato
Meio Ambiente

Estudantes de Kennedy fazem mutirão de limpeza no mangue

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente


Foto: Divulgação/PMPK

Estudantes das escolas públicas de Presidente Kennedy realizaram nesta terça-feira (05) um mutirão de limpeza no mangue, localizado na foz do rio Itabapoana. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (05), e faz parte de uma série de atividades que começaram na segunda-feira (04) e terminam no sábado (09).

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, o mutirão de limpeza vai além do recolhimento de lixo. "A gente aproveita para fazer uma visita orientada, mostrando para os alunos das nossas escolas a importância em preservar o meio ambiente e cuidar da nossa fauna e flora, especificamente, sobre a biodiversidade presente nos dois ecossistemas do nosso litoral, a restinga e o mangue", comentou o secretário.

As ações da Semana do Meio Ambiente continuam na quarta-feira (06), com a construção do Pomar Sustentável, às 8h30, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que vai contar com a participação de alunos das escolas de Jaqueira, São Salvador e Vilmo Ornelas.

Na quinta-feira, tem apresentação cultural com o grupo de teatro Gota, Pó e Poeira, com a peça "O Guardião do Rio", na praça Manoel Fricks Jordão, as 19h00. Nesse dia também haverá distribuição de mudas de espécies nativas e frutíferas.

Na sexta-feira, será a inauguração da reforma e ampliação da sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O evento será as 8h00, em Santana Feliz, próximo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para concluir as atividades, no sábado acontece uma caminhada ecológica e passeio ciclístico, com saída as 7h00, da praça Manoel Fricks Jordão.

Comentários