Enduro: Cachoeirense se destaca em campeonatos nacionais - Jornal Fato
Muita Lama

Enduro: Cachoeirense se destaca em campeonatos nacionais

Lívia é amadora no esporte e disputou com pilotos profissionais de todo país, ficando em boas posições.



Rafaela Thompson

 

Vaidosa, aventureira e apaixonada por trilha, uma cachoeirense de 33 anos vem se destacando em competições nacionais. Lívia Batistine Friço, que é fotografa por profissão, pratica o esporte há 16 anos.

Lívia participou de duas competições importantíssimas este mês e se destacou ficando em 4º lugar na categoria pró-nacional e 5º lugar geral no EFX Brasil, competição que aconteceu no dia 11, em Ribeirão Pires, São Paulo.

Já no Campeonato Brasileiro de Enduro Fim, que aconteceu em Itupeva, também em São Paulo, nos dias 23 e 24, a piloto ficou em 6º lugar. Lívia é amadora no esporte e disputou com pilotos profissionais de todo país.

As disputas são exclusivamente para o público feminino.

Paixão

Lívia conta que desde a infância é apaixonada por motos. "Ficava doida quando via uma moto de trilha. Esse sentimento foi aumentando até que comecei a andar de CG [moto não apropriada para o esporte] em trilhas. Mas só em 2007 comprei minha primeira moto esportiva, uma Honda CRF 230", comentou.

Após a aquisição da moto, passou investir em equipamentos e viagens. "Participo das competições por paixão. Mas é sempre bom ficar em boa colocação, amo o que faço".

Nos próximos dias 14 e 15 de abril, a fotógrafa disputa a segunda etapa do Brasileiro de Enduro Fim em Patrocínio, Minas Gerais. O campeonato é dividido em quatro etapas, que acontecem em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

 

 

 

Comentários