Mostra com 16 apresentações encerra projeto em Cachoeiro - Jornal Fato
Notícias

Mostra com 16 apresentações encerra projeto em Cachoeiro


A preservação dos recursos hídricos foi o tema da mostra cultural realizada na praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), ontem. Estudantes e educadores realizaram 16 apresentações de danças e paródias ao longo do dia, encerrando as atividades do projeto Ã?gua na Escola neste ano.

O evento, aberto gratuitamente ao público, reuniu centenas de pessoas ligadas a escolas municipais, estaduais e privadas do município. Pela manhã, ocorreram danças de alunos do 1º ao 5º ano. Ã? tarde, paródias de estudantes do 6º ao 9º ano.

Lúdicas e educativas, as apresentações também foram avaliadas por jurados externos à realização do projeto Ã?gua na Escola, que permitiram a premiação das instituições de ensino que desenvolveram as melhores apresentações durante a mostra cultural.

"Esse projeto é muito importante por apoiar as nossas escolas na educação ambiental. Ensinando as crianças desde cedo a respeito da importância da preservação do nosso rio e dos nossos córregos, esse conhecimento também chega às famílias, nas comunidades"?, destacou o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, que prestigiou a mostra ao lado de secretários municipais.

 

Momento especial

Segundo a professora Débora Carla Fagundes, da escola municipal Reverendo Jader Gomes Coelho, do bairro IBC, "as crianças "?vestiram a camisa"? do Ã?gua na Escola. E elas se sentem muito realizadas de poderem se apresentar na mostra"?.

A mostra também foi um momento especial para 20 idosos e 36 crianças em situação social de risco amparados pela Legião da Boa Vontade (LBV) na cidade "" eles tiveram a oportunidade de assistir às apresentações na praça de Fátima.

 

Parceria

Iniciativa da Odebrecht Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, o projeto Ã?gua na Escola está em sua quarta edição em parceria com as escolas e junto da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Regional de Educação. Ele oferece material didático e qualificação a educadores e estudantes a respeito de saneamento e meio ambiente.

Comentários