Flecha Branca distribui Cartão Cidadão em pontos de ônibus - Jornal Fato
Passagem

Flecha Branca distribui Cartão Cidadão em pontos de ônibus

A iniciativa começou após passageiros relatarem dificuldades de ir até à loja da empresa para conseguir o cartão


- Foto: Arquivo/Fato

Dayane Hemerly

 

A viação Flecha Branca está distribuindo, nos principais pontos do Centro de Cachoeiro de Itapemirim, o Cartão Cidadão de passagem. A distribuição é gratuita, e o passageiro pode recarregar nos pontos de recarga que há em alguns lugares da cidade, sendo um deles, no Terminável Rodoviário do Interior, na avenida Beira Rio.

Segundo o Gerente Operacional da Flecha Branca, Renato Borges, a empresa realizou uma pesquisa interna que indica que a utilização do cartão tem uma série de benefícios como agilidade no embarque, dispensa ao uso de dinheiro no ponto de ônibus, o que garante maior segurança para o passageiro, elimina o quantitativo grande de dinheiro que fica dentro do ônibus e a integração, em que o passageiro consegue chegar a um outro destino sem pagar mais de uma passagem.

O que levou a empresa a distribuir os cartões, conforme informou Renato, é que muitas pessoas ainda têm dificuldades de ir até à loja da Flecha Branca, no bairro Vila Rica, para conseguir um, seja por falta de tempo ou dificuldade de chegar até o local.

"Estamos criando uma possibilidade para que as pessoas consigam ter um cartão, levando o cartão até onde o passageiro está. O cartão tem uma passagem e, alguns passageiros pagam o valor de R$ 3,20 por ele, em outros casos é gratuito. A partir daí, a pessoa recarrega o cartão nos pontos de recarga da cidade", comenta o gerente.

Renato explica que a empresa abrirá em breve uma loja da Flecha Branca no Centro, o que facilitará ainda mais o acesso aos cartões.

Os cartões não possuem os nomes dos passageiros, como os que são feitos na loja, e são distribuídos por funcionários uniformizados.

 

Locais para recarga

 

Rodoviária de Cachoeiro: Guichê de Vendas da Viação Sudeste, na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, 47 - Rodoviária de Cachoeiro - Gilberto Machado;

Lanchonete Sabor no Ponto: Praça Jerônimo Monteiro - Centro;

Lanchonete Tudo Gostoso: Rua 7 de Setembro - Centro;

Telemares: Praça Dr. Luiz Tinoco - Centro;

Papelaria Zamp: avenida Jones dos Santos Neves - Próximo ao SESI;

Loja CCI: avenida Nossa Senhora Consolação -Vila Rica;

Caixa Aqui Aeroporto: Avenida Ruy Pinto Bandeira - Aeroporto;

Papelaria Criativa: avenida Etelvina Vivacqua - Otto Marins;

Terminal Beira Rio: avenida Beira Rio - Centro.

Comentários