560 policiais civis são promovidos - Jornal Fato
Polícia

560 policiais civis são promovidos

A lista com os nomes dos 569 policiais civis beneficiados com a promoção na carreira foi publicada nesta segunda


A lista com os nomes dos 569 policiais civis beneficiados com a promoção na carreira foi publicada nesta segunda-feira (05), no Diário Oficial (DIO).  Entre os promovidos estão delegados, escrivães, peritos, agentes de polícia e investigadores.

 

Foram promovidos a segunda categoria: 242 investigadores, 76 delegados, 55 escrivães, 40 peritos papiloscópicos, 16 peritos criminais, nove agentes de polícia, sete auxiliares de perícia médica legal, sete peritos criminais especiais e dois médicos legistas.

 

Para a categoria especial - ponto mais alto da carreira do policial civil - foram promovidos 101 investigadores de policia, seis médicos legistas, quatro auxiliares de perícia médica legal, um delegado de polícia, um perito bioquímico toxicologista e um perito criminal especial.

 

Além desses, um investigador de polícia foi promovido a 1ª categoria. Segundo a Portaria nº702-S, de 02 de setembro, assinada pela secretária de Estado de Gestão de Recursos Humanos, Dayse Maria Oslegher Lemos, a promoção é retroativa à Janeiro deste ano.

 

Promoção

 

O ingresso nos cargos da Polícia Civil se dá na 3º categoria. Após o período do estágio probatório - que é de três anos - o policial é promovido a 2ª categoria. Para ser promovido para a categoria imediatamente superior, que é a 1ª categoria, os policiais deverão ter cinco anos de cumprimento do exercício ininterrupto do cargo e interstício na categoria. Além da conclusão de curso de aperfeiçoamento e comprovação de aptidão na avaliação de desempenho funcional ao final do período. A última categoria é a especial.

Comentários