Adolescente é morto por policial em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Adolescente é morto por policial em Cachoeiro

Moradores do bairro Bela Vista relataram que ele tentou fugir de uma abordagem e foi baleado


Fotos: Divulgação

 

Um adolescente de 16 anos foi morto neste domingo (11) por um policial no bairro Bela Vista, em Cachoeiro de Itapemirim. Amigos e familiares fazem protesto contra a PM.

 

Segundo moradores, Adão Porfiro Júnior, conhecido como "Bicudo", estava na porta de sua casa - conforme informações não oficiais, com uma arma de fogo - quando policiais militares o abordaram. Ele tentou fugir, mas um policial atirou contra ele.  

 

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Protesto

 

Os moradores estão fazendo um protesto no bairro contra a ação dos militares.

 

De acordo com uma jovem, que pediu para não ser identificada, há policiais e Corpo de Bombeiros no local.

 

"Estão colocando fogo em pneus e galhos e está cheio de policiais aqui. Nada justifica o policial ter matado o rapaz, sem ele ter feito nada", comenta.

 

A reportagem tentou ouvir a Polícia Militar, que informou que só se manifestará por meio de uma nota que enviará à imprensa. A referida nota foi enviada às 14h00 e publicada em seguida na matéria abaixo:

 

Leia mais: Adolescente morto por PM sacou arma, diz Sesp 


Confira a nota na íntegra

"Na noite de ontem (10), policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que no bairro Bela Vista, indivíduos estariam circulando na região em posse de arma de fogo. Ao chegarem no local, os militares visualizaram um indivíduo com características semelhantes da denúncia, e ao se aproximarem do suspeito, ele entrou em uma residência na tentativa de fugir. Os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida pelo indivíduo, que sacou uma arma de fogo de que estava em sua cintura. Em ato contínuo, um policial efetuou um disparo contra o indivíduo que fugiu a pé com a arma em punho. Posteriormente, o indivíduo foi localizado ferido. Ele foi socorrido pela própria guarnição, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Buscas foram feitas no trajeto feito pelo suspeito e um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e duas intactas foi localizado. O indivíduo tinha passagens pela polícia". 

Comentários