Adolescente morto por PM sacou arma, diz Sesp - Jornal Fato
Polícia

Adolescente morto por PM sacou arma, diz Sesp

Em nota, a Sesp esclarece que os procedimentos legais foram adotados pelo militares. Antes de ser morto, segundo a nota, Adão Porfiro Júnior teria sacado uma arma que estava em sua cintura, fugindo do local


Rafaela Thompson 

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou nota, na tarde desta segunda-feira (11), sobre o caso do adolescente, de 16 anos, que morreu, na noite de domingo (10) após ser baleado por um militar, no bairro Bela Vista, em Cachoeiro.

 

Em nota, a Sesp esclarece que os procedimentos legais foram adotados pelos militares. Antes de ser morto, segundo a nota, Adão Porfiro Júnior teria sacado uma arma que estava em sua cintura, fugindo do local.

 

A Sesp informa que ele recebeu ordens de parada que não foram obedecidas. O adolescente - que tinha passagens pela polícia -  foi baleado por um dos policiais que estavam na ocorrência. Não resistiu e morreu após dar entrada na Santa Casa de Cachoeiro, socorrido pelos próprios policiais.

 

Veja a nota:

"Na noite de ontem (10), policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que no bairro Bela Vista, indivíduos estariam circulando na região em posse de arma de fogo. Ao chegarem no local, os militares visualizaram um indivíduo com características semelhantes da denúncia, e ao se aproximarem do suspeito, ele entrou em uma residência na tentativa de fugir. Os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida pelo indivíduo, que sacou uma arma de fogo de que estava em sua cintura. Em ato contínuo, um policial efetuou um disparo contra o indivíduo que fugiu a pé com a arma em punho. Posteriormente, o indivíduo foi localizado ferido. Ele foi socorrido pela própria guarnição, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Buscas foram feitas no trajeto feito pelo suspeito e um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e duas intactas foi localizado. O indivíduo tinha passagens pela polícia". 

Comentários