Armas e drogas são apreendidas na Operação Inconfidência - Jornal Fato
Polícia

Armas e drogas são apreendidas na Operação Inconfidência


Fotos: Divulgação/PM

 

O Comando de Polícia Ostensivo do Sul do Estado da Polícia Militar, planejou e coordenou durante o feriado prolongado, a Operação Inconfidência que teve início na quinta-feira (20) e estendeu-se até às 09h dessa segunda-feira (24). A operação foi realizada em todos os 22 Municípios que compõe a área de atuação do CPOS, com diversas ações de Policiamento Ostensivo como Cercos táticos, Pontos Base, abordagens a coletivos, táxis e pessoas suspeitas, tendo como resultado cerca de 14 Armas de fogo apreendidas.

 

Para o Comandante do CPOS, Cel PM Alessandro Marin, a Polícia Militar nas ruas realizando abordagens e saturações aumenta a sensação de segurança da Comunidade e aproxima cada vez mais o cidadão de bem da polícia, que atua na prevenção dos crimes ao realizar estes tipos de abordagens, ratificando sua missão de servir e proteger o cidadão.

 

Ao todo, participaram da operação 776 policiais militares pertencentes as quatro Unidades subordinadas ao Comando Regional da PM, nos quatro dias de operação, o CPOS realizou 2.268 abordagens a veículos, 14 apreensões de arma de fogo, foram recuperados cinco veículos com restrição de furto/roubo, 342 buchas de substância entorpecente apreendidas e, ainda, um fugitivo recapturado.

 

Com o objetivo de garantir a sociedade sul capixaba segurança e bem estar social, o CPOS também promoveu por meio da Operação Inconfidência, o reforço no policiamento preventivo em torno de agências bancárias e nas rodovias estaduais que fazem divisa com outros Estados. Nas fiscalizações de trânsito foram confeccionados 83 autos de infração, com objetivo de conscientizar os motoristas e diminuir o número de acidentes nas estradas.

Comentários