Buscas por médica desaparecida continuam - Jornal Fato
Polícia

Buscas por médica desaparecida continuam

A médica cardiologista Jaqueline da Penha Colodetti desapareceu na região serrana do Espírito Santo


Na última terça-feira (03), a médica cardiologista Jaqueline da Penha Colodetti desapareceu na região serrana do Espírito Santo.

As buscas pela médica concluíram que ela, após trabalhar pela manhã no hospital de Santa Leopoldina, se dirigiu ao município de Domingos Martins, onde estacionou o seu carro na estrada de chão ao lado da ponte do rio Jucu que divide os municípios de Domingos Martins e Viana.

Testemunhas informaram à polícia que viram Jaqueline parada dentro do seu carro, um Kia Sportage branco, onde ficou por cerca de duas horas. O carro foi encontrado fechado e com as chaves do lado de fora. Nele foram encontrados todos os documentos e o jaleco da médica. Os indícios levam as equipes de busca e a família a acreditar que Jaqueline teve um "apagão" e saiu caminhando pela BR-262. Após o início das buscas, testemunhas informaram também que viram a médica andando pela região e que ela aparentava estar desnorteada.

Duas testemunhas importantes informaram ter visto Jaqueline tentando tomar carona na BR 262. Um vigia de uma distribuidora de água disse ter visto, na noite de terça-feira, a médica tentando tomar carona em frente ao local, na altura do km 33, e um taxista informou que a viu, na quarta-feira, no primeiro trevo de Marechal Floriano no sentido Minas Gerais. Estas informações levam à hipótese de ela ter saído do estado, o que preocupa a família que clama pela ajuda de todos na divulgação.

O desaparecimento gerou uma comoção nas redes sociais. Familiares, amigos e voluntários divulgam imagens e postagens com foto da cardiologista e telefones de contato, na tentativa de que mais pessoas saibam do caso e novas notícias sobre o paradeiro dela apareçam. A busca começa a ganhar repercussão nacional, e até famosos estão divulgando as postagens sobre o desaparecimento em suas redes sociais, como o conselheiro do Flamengo, Tozza, a modelo Yasmin Brunet e o cantor Gabriel Pensador.

Fora da internet, uma corrente de orações também se formou. Nas missas da última quinta e sexta-feira, o arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, rezou pela médica, que, segundo a família, é muito católica, sendo Jaqueline, inclusive, uma das fundadoras do grupo de "Mães que oram pelos flihos" de Cariacica/ES.

Jaqueline tem 3 filhos, é loira, magra, tem aproximadamente 1.70m de altura, os cabelos loiros e os olhos castanho claros. A família pede que quem tiver informações sobre o paradeiro dela entre em contato imediatamente pelos telefones (27) 98802-6205, (27) 99989-3396 ou (27) 99909-1524.

Comentários