Cinco pessoas detidas por furto - Jornal Fato
Polícia

Cinco pessoas detidas por furto

Imagens de um prédio em Vila da Mata mostram um dos detidos forçando a porta de entrada


 

Cinco pessoas foram presas suspeitas de furto de veículos e residências no Espírito Santo. O grupo foi detido em Cariacica, na Grande Vitória. A polícia suspeita que pelo menos um deles se envolveu em furtos em Venda Nova do Imigrante.

 

Imagens de câmeras de segurança de um prédio em Vila da Mata, em 11 de fevereiro, mostram um dos detidos forçando a porta de entrada e entrando no local. O comparsa, que tocou o interfone para ver se havia moradores no local, já teria sido preso em outra ocasião. Esses mesmos homens teriam, no mesmo dia, roubado dois apartamentos em Bananeiras. O vídeo pode ser acessado no final da matéria.

 

Segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a polícia ainda está verificando se há ligação entre o homem que foi preso na quarta-feira junto com outros quatro criminosos, e aqueles que estavam praticando crimes em Venda Nova.

 

"Por enquanto ainda não podemos confirmar, mas há informações de que pode se tratar da mesma pessoa, inclusive um vídeo, que estamos analisando. Outro indicativo disso é que um dos homens que foi detido na quarta estava em um Corolla prata, o mesmo carro que apareceu nas filmagens em Venda Nova", disse um policial, que preferiu não se identificar.

 

A quadrilha foi detida durante a operação "Pedra do Urubu", em Cariacica, na manhã de quarta-feira (30). Um suspeito de participação nos furtos continua foragido. Além de crimes na Grande Vitória, a polícia suspeita que a quadrilha atuava no interior e no Sul do Estado, além de cidades na divisa com Minas Gerais.

 

Em entrevista ao portal Folha Vitória, o delegado responsável pelas operações, Ricardo Toledo, explicou que uma parte do grupo furtava veículos e objetos que estavam dentro das residências. Eles levavam desde jóias a relógios e tudo o mais que tivesse valor de venda.

 

A outra parte da quadrilha seria responsável por vender o produto do roubo para os receptadores. "Os veículos eram vendidos para alguns receptadores específicos e os demais objetos, eles guardavam e passavam para outra parte da associação, que comercializava. Eles davam preferência para prédios que não têm porteiros", disse o delegado à publicação.

 

A polícia conseguiu recuperar objetos roubados, além de três veículos. Os criminosos irão responder por receptação e furto qualificado, além de associação criminosa. Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Fonte: Notícia Capixaba

Comentários