Conferência aproxima guardas civis do estado - Jornal Fato
Polícia

Conferência aproxima guardas civis do estado


Foto: Divulgação/PMCI

 

A partir de agora, os comandos das guardas civil municipais do Espirito Santo estarão mais integrados por meio de encontros periódicos. Na última semana, representantes de Cachoeiro estiveram em Vila Velha e participaram da 1ª Conferência de Comando de Guardas Civis Municipais do Espirito Santo, promovida pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais (CONGM).

 

O subsecretário municipal de Defesa Social, Athos Alves, apresentou a corporação e falou sobre os projetos Rope, Guarda Mirim e Rafa. Representaram o município, também, a assessora de comunicação da corporação, GCM Lobo; o presidente da Comissão de Corregedoria da Guarda, Sales Junior; o gerente de operacional, GCM Correa; e o inspetor de Segurança, GCM Brum.

 

O evento teve participação ainda de forças de segurança e trânsito municipais de Marataízes, Itapemirim, Anchieta, Vila Velha, Vitória, Serra, Linhares e Cariacica. As instituições tiveram oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos, também na prática da Lei Federal 13022, que amplia as atividades desenvolvidas pelas Guardas Municipais no Brasil. Em dezembro, será promovido o Congresso Estadual de Guardas Municipais do Espírito Santo.

Comentários