Criança morre após ser espancada por quatro dias - Jornal Fato
Polícia

Criança morre após ser espancada por quatro dias

Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas, a mãe da criança


Uma criança de cinco anos morreu após dar entrada no pronto-socorro de Guaçuí com hematomas na tarde desta quarta-feira (15). Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia de plantão em Alegre, entre elas, a mãe do menino. O pai dele confessou tê-lo espancado.

Segundo informou a Polícia Militar, uma equipe foi acionada ao hospital após Artur Moura Silva ser levado para atendimento médico com diversos hematomas pelo corpo. Ele deu entrada com febre e convulsão.

A mãe do menino relatou à PM que há dois dias ele reclamava de dores no corpo e que já estava com algumas marcas. Ela ainda disse que levou o menino em um Centro Espírita para realizar orações na criança.

Por volta das 14h20 acionaram uma ambulância. Compareceram ao local uma assistente social e uma enfermeira. Por volta das 19h20, o médico plantonista informou que Artur veio a óbito.

A Polícia Civil foi acionada e deteve cinco pessoas que estiveram pela última vez com o garoto, incluindo a mãe dele, que mostrou contradições em seus relatos.

Na delegacia, o pai confessou ter espancado o menino durante quatro dias. Ele alegou ter cometido as agressões por sofrer problemas psicológicos.

A mãe disse que presenciou as agressões, mas que era ameaçada sempre que tentava intervir.

O pai, Adeildo Souza da Silva, de 26 anos, foi autuado por homicídio com impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

A mãe foi ouvida e liberada. Ela vai responder em liberdade.

Já as outras pessoas foram ouvidas e liberadas.

 

Comentários