Criminosos roubam carros para curtir - Jornal Fato
Polícia

Criminosos roubam carros para curtir

Novas motivações do crime de roubo de carros no Espírito Santo chamam a atenção da polícia


 

Na última sexta-feira (8), dois jovens foram perseguidos por policiais e presos após assaltarem um motorista em Bela Aurora, Cariacica - ES. Eles confessaram à polícia que assaltaram "para curtir com mulheres durante a noite".

 

Novas motivações do crime de roubo de carros no Espírito Santo chamam a atenção da polícia, neste primeiro semestre de 2016. Se antes a maioria dos veículos era destinada ao desmanche, atualmente, criminosos estão atrás dos carros para aproveitar o final de semana.

 

"A gente percebe uma mudança no destino final dos carros. Em muitos casos, os criminosos roubam um veículo para usá-lo em outro crime e até mesmo curtir um fim de semana. Essa característica de roubar com intuito de ir a uma festa tem sido recorrente durante as investigações", comentou o titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Tarcísio Otoni.

 

 

Descuidos

 

Só em fevereiro, 564 veículos foram roubados ou furtados no Espírito Santo. "Existe um ponto em comum nestes crimes, que é a oportunidade. Na maioria dos roubos, a pessoa demorou a entrar ou sair do carro. O assaltante espera isso, uma vítima que em algum momento vai se descuidar", declarou o delegado.

 

Bairros perigosos


A chance de ser assaltado é maior se o motorista estiver dentro de um carro popular, estacionado em um bairro comercial e localizado na Serra, município que lidera o ranking de roubos e furtos de carros.

 

"Os assaltantes procuram por circulação de pessoas, e encontram isso em locais como Laranjeiras, Carapina, Jardim Camburi, Campo Grande, Praia da Costa e bairros da GrandeVitória", exemplificou Otoni.

 

Dados da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos mostram que, em fevereiro, o número de roubo de motos foi superior ao de carros. Na Serra, município com maior ocorrências neste tipo de crime, 129 casos foram registrados. Vila Velha não ficou muito atrás, com 128. Já em Cariacica, foram 111 e, em Vitória, 56.

 

Fonte: Globo.com G1

Comentários