Delegada assume a pasta de segurança interinamente - Jornal Fato
Polícia

Delegada assume a pasta de segurança interinamente


A delegada Gracimeri Gaviorno assume a titularidade interina da pasta durante as férias de André Garcia (Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES)

 

Após reunião com o governador Paulo Hartung, ficou decidido que a subsecretária de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a delegada Gracimeri Gaviorno, assume a titularidade interina da pasta.

 

A substituição temporária passa a valer a partir desta quinta-feira (05), durante 10 dias, no período de férias do secretário André Garcia. O encontro foi realizado na Residência Oficial (Resof), na Praia da Costa, em Vila Velha.

 

Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno é natural de Colatina. Graduada em Direito pela Ufes, é mestre em Direitos e Garantias Constitucionais na FDV/ES e especialista em Processo Civil e em Segurança Pública na Ufes.

 

Atuou na área acadêmica como professora nos cursos de Mestrado profissional, Pós-graduação em Inteligência, graduação em Direito e em Formação e Capacitação Policial. Publicou livros e artigos científicos.

 

Ingressou nos quadros da Polícia Civil em 1994 como Papiloscopista e em 1999 assumiu como delegada de Polícia. Em 2001, implantou o Disque-Denúncia 181 e atuou em várias delegacias, entre elas: Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegacia de Costumes e Diversões, delegacia de Defraudações e Falsificações, delegacia da Mulher e delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

 

Em 2013, assumiu a Superintendência de Polícia Técnico-científica. Em 2015, foi nomeada Delegada Chefe da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo e permaneceu até novembro de 2016.

Comentários