Dois invadem TG de Castelo - Jornal Fato
Polícia

Dois invadem TG de Castelo

Os suspeitos poderão ser transferidos para 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha


Por volta das 1h45 de ontem(21), Billy John Correia Ferreira, de 27 anos, e Lucas Moreira Zacqui, de 21 anos, teriam pulado o muro do Tiro de Guerra (TG) de Castelo e, com um litro de álcool, tentaram incendiar um dos atiradores que estava escalado para a guarda. Outros dois militares também se envolveram na ação.

 

Lucas teria jogado o álcool na cabeça e no corpo de um dos militares. A ação dos invasores somente foi impedida com o apoio de outros atiradores, que precisaram entrar em luta corporal até imobilizá-lo.

 

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio as vítimas. Conforme o boletim de ocorrência, os homens haviam deixado o carro estacionado próximo ao quartel.  O veículo  foi revistado e dentro encontrado uma barra de ferro. Billy e Lucas foram encaminhados para o DPJ e, logo em seguida, para o tiro de guerra 01-012 de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficaram detidos.

 

Segundo o delegado Eduardo Teixeira, o crime é de competência militar e por esta razão os invasores foram levados ao Tiro de Guerra de Cachoeiro.  De acordo com o sargento do Exército Marcos Cunha, os homens foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de invasão de instalação militar, tentativa de homicídio e lesão corporal. Cunha informou ainda que o motivo da invasão será apurado.

 

Até o fechamento desta edição os dois homens permaneciam presos no Tiro de Guerra de Cachoeiro de Itapemirim, mas eles poderão ser transferidos para 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha.

Comentários