Ex-gerente é condenada por facilitar roubo à agência dos Correios em Marataízes - Jornal Fato
Polícia

Ex-gerente é condenada por facilitar roubo à agência dos Correios em Marataízes

Segundo o MPF, a mulher também modificou a cena do crime afim de atrapalhar as investigações


A ex-gerente da agência dos Correios de Marataízes, Karla Andrea dos Santos, foi condenada por crime de peculato [Que consiste na subtração ou desvio, de dinheiro público ou

bens móveis, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda]. Segundo Ministério Público Federal no Espírito Santo, Karla facilitou o roubo de R$ 75.287,31 da agência no dia 4 de fevereiro de 2014.

 

Para o MPF, a mulher se valeu da condição de gerente para facilitar o arrombamento. Mesmo não participando diretamente da ação criminosa, a Justiça comprovou a participação de Karla.

 

Ainda segundo o MPF, duas semanas antes do roubo, Karla foi até a casa de uma funcionaria terceirizada que trabalhava na limpeza da agencia e ofereceu R$ 5 mil para que ela participasse do crime.

 

Karla também modificou a cena do crime afim de atrapalhar as investigações. Ela pediu que um vigilante quebrasse uma porta de vidro, por onde os criminosos teriam entrado, mas o homem se recusou a fazer. Ela também foi vista limpando a maçaneta da mesma porta.

 

A Justiça determinou a pena de prisão de três anos e três meses, em regime inicialmente aberto, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de multa no valor de 30 salários mínimos.

 

O crime

 

Para entrar na agência, os criminosos arrombaram uma porta de aço, e encontraram a porta de vidro, que dava acesso ao local do cofre, destrancada.

 

No dia anterior ao crime, Karla foi a última pessoa a deixar a agência - sendo que ela deveria estar de férias, e não trabalhando - e, nesse mesmo dia, a gerente fez a conferência dos produtos da agência para passar ao seu substituto, porém, "se esqueceu" de realizar a conferência do valor existente dentro do cofre.

Comentários