Ex-PM suspeito de fazer segurança de traficante é preso no ES - Jornal Fato
Polícia

Ex-PM suspeito de fazer segurança de traficante é preso no ES

O suspeito foi detido na BR-101, em Mimoso do Sul, em operação da PRF


O ex-policial militar fornecia dados a criminosos sobre operações contra o tráfico de drogas

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta sexta (20) um ex-policial militar de 29 anos, suspeito de fazer segurança e de alertar o traficante de drogas Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, sobre operações policiais na favela.

 

Ainda, segundo a PRF, ele também é suspeito de fornecer informações da quadrilha do criminoso para ajudar nas investigações da polícia.

 

A PRF informou que havia contra ele um mandado de prisão expedido no dia 26 de março de 2013 pela 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro-RJ.

 

No entanto, segundo a mesma PRF, o mandado foi revogado.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária, investigações apontam que o ex-policial agia como agente duplo da criminalidade, fornecendo à Policia Carioca informações importantes para as investigações, mas também passava as operações de combate ao tráfico de drogas.

 

Em novembro de 2009, uma operação na Rocinha coordenada pela Secretaria de Segurança e pela Polícia Federal, para prender os traficantes Nem e Roupinol, teve que ser abortada logo nas primeiras horas.

 

É que agentes da inteligência da Polícia Federal descobriram que a operação havia vazado. Os dois teriam sido alertados momentos antes da chegada da polícia na favela.

 

O suspeito tentava entrar no ES pela BR 101 e foi abordado às 10h pela PRF em Mimoso do Sul, na divisa com o RJ, quando seguia em um veículo Cruze juntamente com a mulher. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Mimoso do Sul.

Comentários