Farmácias fechadas após Operação Panaceia em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Farmácias fechadas após Operação Panaceia em Cachoeiro

Na ação, alguns proprietários dos estabelecimentos envolvidos foram detidos


Treze estabelecimentos, entre farmácias e distribuidoras, de Cachoeiro de Itapemirim, sendo um de Itaoca Pedra, são investigados pela Operação Panaceia. A ação foi realizada nesta quarta-feira (20) pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e da Promotoria de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com a participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Vigilância Sanitária Municipal de Cachoeiro. A operação visa investigar vendas ilegais de medicamentos roubados ou adulterados.

Saiba mais: Conheça como funcionava o esquema

Durante a operação algumas farmácias e drogarias do município fecharam as portas. Medicamentos e outras mercadorias foram apreendidos. Mais de R$ 100 milhões foram sonegados na comercialização desses produtos, segundo o MPES.

Na ação, alguns proprietários dos estabelecimentos envolvidos foram detidos. O MPES irá investigar se eles tiveram participação nos crimes.

 

Comentários