Filho acusado de tentar matar o pai em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Filho acusado de tentar matar o pai em Cachoeiro

Valdemir de Matos, um dos escolhidos para carregar a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro, segue internado na Santa Casa


O maratonista Valdemir de Matos, de 70 anos, agredido a pedrada pelo filho Júlio César da Cruz de Matos, de 33 anos, na noite da última sexta-feira (11) , no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, continua internado na Santa Casa de Misericórdia do município. O filho foi autuado por tentativa de homicídio e está encarcerado no Centro de Detenção Provisória (CDP) local.

 

De acordo com informações policiais, Júlio César, que é usuário de drogas, teria pedido dinheiro ao pai para comprar crack. Diante da recusa, ele pegou uma pedra do tamanho de um tijolo e atingiu o maratonista na cabeça. Com a pancada, Valdemir caiu e rolou de escada abaixo, em sua residência.

 

A vítima foi socorrida para a Santa Casa, onde ainda passa por exames com uma equipe de neurologistas. O hospital informou que Valdemir está lúcido e que seu estado de saúde é estável.

 

Valdemir luta há anos para livrar o filho das drogas, participando toda semana de um grupo de ajuda mútua a dependentes e familiares no bairro BNH. Ele chegou a convencer que o filho procurasse o Caps-AD e tentou levá-lo para comunidade terapêutica, mas sem sucesso.

 

Júlio César foi preso em flagrante logo após o crime e indiciado por tentativa de homicídio.

 

Ganhador de 300 medalhas

 

 

O cachoeirense Valdemir de Mattos, de 70, que se destaca em corridas de rua no Espírito Santo e em outros Estados, sempre pontuando, é um dos 40 condutores da Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro, em sua passagem por Cachoeiro de Itapemirim, em maio deste ano.

 

O maratonista teve sua inscrição classificada entre centenas de pretendentes a ter a honra de conduzir a Chama Olímpica pela cidade.

 

Valdemir tem em seu em seu currículo um cartel superior a 300 medalhas, em 20 anos da prática do esporte, além de dezenas de troféus, e já disputou provas nos estados do Paraná, Rio de Janeiro Minas Gerais, Paraíba, Brasília, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul sempre dentro de sua faixa etária, mas correndo junto com os demais participantes. Esse foi o caso da São Silvestre, em São Paulo, que em 2014 ficou com o primeiro lugar entre 58 competidores na faixa dos 70 anos.

 

Wanderson Amorim

Comentários