GCM de Cachoeiro apreende veículo com placa clonada e faz alerta - Jornal Fato
Polícia

GCM de Cachoeiro apreende veículo com placa clonada e faz alerta

Ação da Guarda Civil Municipal resulta na identificação de moto suspeita através de cerco eletrônico e revela esquema de clonagem de placas na região


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim apreendeu veículo adulterado e com placa clonada que circulava pela cidade. O veículo foi identificado com a ajuda do cerco eletrônico da central de videomonitoramento e encontrado no estacionamento de um supermercado no bairro Guandu. O condutor foi encaminhado à delegacia.

A desconfiança sobre a motocicleta surgiu após levantamento da GCM de Vitória demonstrando que veículos de características e placas idênticas circulavam simultaneamente na região metropolitana e em Cachoeiro.

A placa, então, foi inserida no cerco eletrônico da central de vídeo monitoramento de Cachoeiro, o que permitiu sua rápida localização.

Na abordagem, a GCM percebeu indícios de adulteração na numeração do chassi e do motor. Após contato com a proprietária da moto original, foram feitas imagens dela, circulando pelo município de Serra, que fica a mais de 150 km de Cachoeiro, naquele momento.

Ante os indícios, o homem que se apresentou como dono da moto adulterada foi encaminhado à delegacia e o veículo, a um pátio credenciado junto ao Detran.

 

ALERTA

Este caso evidencia uma prática cada vez mais comum em Cachoeiro, onde veículos roubados são adquiridos em "bazares" de redes sociais. Antes da venda, eles têm chassis e placas clonadas para circulação.

O alerta da GCM ressalta a importância de verificar a origem e legalidade dos veículos antes da compra, evitando prejuízos financeiros e problemas criminais. Um dos principais indícios de que se trata de veículo irregular é o preço muito abaixo do valor de mercado.

Os infratores envolvidos nesse tipo de atividade são hábeis e difíceis de serem identificados, destacando a necessidade de vigilância e cooperação das autoridades e da população para combater esse tipo de crime.

Comentários