Guarda Civil garante a segurança em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Guarda Civil garante a segurança em Cachoeiro

Inicialmente no centro, as rondas passam a ser visíveis nos bairros da cidade. A sensação de segurança volta com a presença ostensiva dos guardas.


 

A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim recuperou, no início da tarde desta sexta-feira (10), no bairro Gilson Carone, o Fiat Uno Mille, cor branca, com placa de Presidente Kennedy, que havia sido furtado na última segunda-feira (6), no bairro Monte Belo.  Já na quinta-feira (9), deteve dois homens acusados de furto (em um supermercado e outro próximo a um posto de gasolina). Os agentes da GM também atenderam a uma ocorrência de vandalismo, no centro da cidade.

 

Desde que aumentou o efetivo nas ruas de Cachoeiro, com um total de 68, e, após solicitação do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, ao juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Meio Ambiente e Registros Públicos, Robson Louzada Lopes, pela autorização provisória do armamento dos guardas, eles vêm atuando para manter a segurança nas ruas da cidade.

 

Inicialmente no centro, as rondas passam a ser visíveis nos bairros da cidade. A sensação de segurança volta com a presença ostensiva dos guardas. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes, o aumento do efetivo nas ruas foi possível a partir da suspensão provisória de férias e demais concessões de folgas, como dispensa de aniversário e prêmio incentivo.

 

Durante a manhã de quarta, a Guarda conduziu ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) dois detidos, encontrados na rodoviária com mochilas cheias de maconha, que seguiam para Vitória.

 

Um dos pontos de concentração, com homens e viaturas, é a Praça Jerônimo Monteiro, área muito visada entre vândalos e saqueadores, principalmente no último fim de semana. Durante a noite desta terça-feira (7), a Guarda Municipal recuperou itens furtados.

 

Comentários