Guardas presos por extorquir vítima de roubo em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Guardas presos por extorquir vítima de roubo em Cachoeiro

A vítima anotou a numeração das notas e entregou a um dos suspeitos. Em seguida, acionou a PM, que encontrou as notas com dois guardas, que foram detidos


Dois agentes da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (13) por crime de extorsão. 

 

A dupla teria recuperado um aparelho celular roubado e cobrado R$ 150 à vítima para devolve-lo. Eles foram presos pela Força Tática da PM na Ilha da Luz.

 

Segundo a vítima, uma esteticista, de 33 anos, ela teria recebido uma ligação dos agentes informando a recuperação do aparelho e, que, para ter o celular de volta, teria de pagar o valor exigido. O celular, da marca Aplle, custa cerca de R$ 2,5 mil. 

 

A vítima anotou a numeração das notas e entregou aos agentes. Em seguida, acionou a PM, que constatou o crime. Os agentes foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal informou que está acompanhando o caso.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social, um processo administrativo vai ser instaurado, que pode, inclusive, levá-los à perda da função pública. O secretário Ruy Guedes Barbosa Junior considera o fato lamentável e garante à sociedade que todas as providências serão tomadas a fim de coibir essa prática dentro da Guarda Civil Municipal.

Comentários