Invasor de residência é algemado e baleado em Cachoeiro nesta quarta (16) - Jornal Fato
Polícia

Invasor de residência é algemado e baleado em Cachoeiro nesta quarta (16)

O proprietário da casa invadida, no bairro Basileia, confirmou ter sido o autor do disparo.


- Foto: Divulgação.

Na tarde desta quarta-feira (16), um homem de 26 anos foi algemado e baleado na perna direita após invadir uma residência no bairro Basileia, em Cachoeiro de Itapemirim. O caso foi registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM). O proprietário da casa invadida confirmou ter sido o autor do disparo. Ele possui registro da arma utilizada, uma pistola calibre 9mm.  

A GCM esteve no local e, enquanto o suspeito era levado para a viatura, o autor do disparo se apresentou aos guardas civis municipais e relatou o que teria acontecido. Segundo ele, sua mãe que mora sozinha no segundo andar de sua residência, ao perceber um barulho no primeiro andar, ligou para ele que, imediatamente foi até lá, por estar preocupado com a matriarca que está enferma.

Ao chegar no local, ele teria tentado verbalizar com o invasor, mas não adiantou. Em seguida, o proprietário da residência pegou a arma e solicitou que o homem fosse para a parede, conseguindo algema-lo. Porém, o suspeito teria conseguido escapar, indo em direção ao proprietário e de sua mãe.

Ainda segundo o dono da casa, o homem estava descontrolado, foi então que ele efetuou um disparo com a arma, atingindo a perna direita do suspeito.

Mesmo ferido, o homem saiu correndo, mas foi imobilizado com ajuda de moradores e a GCM acionada.

O suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa, onde permaneceu em observação, com escolta da GCM, aguardando para ser transferido para a Santa Casa da cidade.

 

Comentários