Investigado por extorquir comerciantes de Cachoeiro é identificado pela PC - Jornal Fato
Polícia

Investigado por extorquir comerciantes de Cachoeiro é identificado pela PC

O suspeito foi encaminhado ao Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) para prestar esclarecimentos.


- Foto: Divulgação Polícia Civil.

Um homem, de 45 anos, que está sendo investigado por extorsão a comerciantes e moradores da região da Ilha da Luz e Teixeira Leite, em Cachoeiro de Itapemirim foi identificado e localizado, na manhã desta sexta-feira (18). A ação foi realizada por investigadores do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil da cidade.

Segundo a PC, diversos boletins de ocorrências apontam que este homem exige que os moradores e comerciantes da região paguem a ele valores em dinheiro, entre R$100 e R$200 por mês, para que suas residências, comércios e veículos não sejam furtados ou danificados.

O suspeito possui diversas passagens pela Polícia, tanto por roubo quanto por crime da Lei Maria da Penha. Ele foi encontrado enquanto investigadores do Deic davam continuidade às diligências da "Operação Salvo Conduto", que na última quarta-feira, culminou na prisão de um traficante, na região da Ilha da Luz.

Na delegacia, ainda de acordo com a PC, o homem confirmou que realmente vem recebendo dinheiro, mas negou ser proveniente de extorsão. Ele afirmou que as quantias recebidas são por complacência das pessoas com a sua situação, alegando ser usuário de drogas ilícitas.

Segundo o titular do DEI, delegado Rafael Amaral, todas as vítimas serão intimadas a prestar declarações e fazer o reconhecimento do investigado. O delegado ressalta que outras vítimas que se sentirem ameaçadas por este motivo devem procurar o DEIC para denunciar o fato.

O crime de extorsão prevê pena de quatro a dez anos de prisão, além de ser classificado como hediondo caso o crime seja qualificado.

 

 

Comentários