Jovem é morto a tiros quando tentava roubar motocicleta - Jornal Fato
Polícia

Jovem é morto a tiros quando tentava roubar motocicleta

A vítima do assalto tomou a arma do criminoso e atirou seis vezes contra ele


Fotos: Reprodução

 

Dayane Hemerly (Atualizado às 15h35)

 

 

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (23), próximo ao Posto de Saúde União, no bairro Piuminas, em Piúma. De acordo com informações policiais, ele teria tentado roubar uma moto, mas a vítima tomou a arma dele e o acertou com dois disparos.

 

Segundo populares que estavam no local, por volta das 20h, Wellerson Cardoso, também conhecido como "Pé de pato", tentava sair com uma motocicleta que teria acabado de roubar, quando a vítima do assalto conseguiu tomar a arma e atirou seis vezes contra o criminoso. O fato aconteceu em frente à Igreja Missão Vida.

 

O homem, que já foi identificado pela Polícia Civil, mas não teve o nome revelado, conseguiu atingir Wellerson com dois tiros, um deles na nuca. Ele não resistiu e morreu no local.

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Píuma, que investiga o caso, Geraldo Peçanha, o rapaz residia no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim, e teria ido ao litoral com outro parceiro com a intenção clara de cometer roubos.

 

O autor dos disparos ainda irá se apresentar e entregar a arma usada no crime. "Ele disse que iria se apresentar nesta quinta e ficou com receio de ser autuado em flagrante. Vamos aguardar a apresentação e manter o nome dele e do criminoso que fugiu em sigilo para não atrapalhar a investigação", comentou o delegado.

 

O corpo do rapaz foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro, de onde foi liberado para sepultamento na tarde desta sexta-feira (24), no cemitério do bairro Coronel Borges.

Comentários