Justiça decreta prisão de assassino de médica - Jornal Fato
Polícia

Justiça decreta prisão de assassino de médica

O empresário Inácio Gabriel Peruche, 45 anos, que está preso desde o dia 4 de maio, seria solto na tarde de quarta-feira (03), mas Justiça decretou prisão preventiva


O empresário Inácio Gabriel Peruche, 45 anos, que confessou ter assassinado sua esposa, a médica pediatra Clícia Regina Gravina de Alcântara, 48 anos, seria solto na tarde de quarta-feira (03), data em que venceria os 30 dias de prisão temporária concedidos pela Justiça, mas na última hora, foi decretada a prisão preventiva, ou seja, ele permanecerá encarcerado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim até o julgamento. O crime aconteceu em 1º de maio, no município.

 

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), Edilma de Oliveira, responsável pelo caso, no dia 4 de maio o acusado se apresentou a polícia, e teve a prisão temporária decretada por 30 dias.

 

"O empresário confessou o crime, e, após ouvirmos testemunhas, concluímos o inquérito em dez dias. Nós pedidos a prisão preventiva dele, uma vez que foi um crime violento e de grande repercussão no Estado. Tememos que ele possa fugir, mesmo que tenha se apresentado, por isso a Justiça acatou o nosso pedido", disse a delegada.

 

O crime

A pediatra Clícia Regina Gravina de Alcântara, 48 anos, foi assassinada no dia 1º de maio, dentro de casa, no bairro Amarelo, em Cachoeiro, pelo marido Inácio Gabriel Peruche, 45 anos.

Segundo a delegada Edilma de Oliveira, em depoimento Inácio disse que houve briga entre os dois, momentos antes do feminicídio, e que a intenção inicial dele era se defender, já que a mulher também o teria agredido.

"Ele disse que pegou uma balança, geralmente utilizada em banheiro, da mão da vítima e a golpeou na cabeça. Ela caiu sangrando, do lado da cama. Em seguida, ele a estrangulou, o que provocou sua morte", contou a delegada.

Após o crime, o assassino ligou para um amigo contanto o ocorrido e fugiu para Piúma, onde ficou hospedado em um hotel até se entregar a polícia. O laudo pericial constatou que a vítima foi morta por asfixia.

Clícia nasceu no município de Linhares e trabalhava no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro. A médica deixou um casal de filhos.

Comentários