Maratonista é agredido pelo filho - Jornal Fato
Polícia

Maratonista é agredido pelo filho

Valdemir luta há anos para livrar o filho das drogas. Toda semana ele participa de um grupo de ajuda mútua a dependentes e familiares no bairro BNH.


 

O maratonista Valdemir de Matos, de 70 anos, ficou ferido após ser agredido, neste sábado (12), pelo filho Júlio Matos, de 37 anos, e cair de uma escada em sua casa no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi socorrido e encontra-se na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirm.

 

Segundo testemunhas e publicações em rede social, o atleta, que está na lista para carregar a tocha olímpica no município, discutiu com o filho, que é usuário de drogas, e foi atacado por uma pedra que atingiu sua cabeça.

 

Valdemir luta há anos para livrar o filho das drogas. Toda semana ele participa de um grupo de ajuda mútua a dependentes e familiares no bairro BNH. Chegou a fazer com que o filho procurasse o Caps/AD e tentou levá-lo para comunidade terapêutica, mas sem sucesso.

 

De acordo com as informações o filho está detido. Ele exigia dinheiro para comprar drogas e com a negativa do pai, arremessou uma pedra contra o atleta que rolou escada abaixo.

 

Informações do hospital dão conta de que ele fraturou o maxilar, mas o estado de saúde só será divulgado após a realização de todos os exames.

 

Valdemir tinha acabado de conseguir uniforme por uma empresa de refrigerante para acompanhar a tocha olímpica.

 

Comentários