Militares participam de reunião com a Assomes - Jornal Fato
Polícia

Militares participam de reunião com a Assomes


Foto: DIvulgação/PM

 

Na tarde desta segunda-feira (25), os oficiais do 9º Batalhão reuniram-se com a diretoria executiva do Clube dos Oficiais/ Assomes na sede da unidade, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Participaram da reunião o vice-presidente da Assomes, Major Roger Almeida e o tesoureiro da entidade, capitão Eliandro Claudino de Jesus, juntamente com o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin e o subcomandante Major Fabrício da Silva Martins.

 

Durante a reunião foram apresentados alguns projetos a serem desenvolvidos no ano de 2017, abordando temas importantes tanto para a carreira policial militar, quanto para a sociedade civil. Um dos projetos discutidos sugere o estabelecimento do bacharelado em Direito como requisito para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

 

Para o Chefe da 3ª Seção do Estado Maior, Capitão Luciano Nunes Buzin, aproposta busca proporcionar ao futuro oficial o aparato jurídico necessário para auxiliar em sua formação e atuação no serviço policial militar.

 

"O tempo de formação reduzirá pela metade, visto que, nesses tempos de austeridade financeira, o Estado economizará substancialmente na formação do jovem oficial que, com a nova medida, estará previamente munido de todo conhecimento que será essencial para a sua carreira militar", opinou.

 

Atualmente o ingresso é feito por meio do concurso que exige apenas o nível médio. Hoje, no Brasil, somente oito estados ainda continuam com o requisito de nível médio, os demais adotaram o curso superior ou bacharelado em direito como exigência.

 

Outro assunto discutido foi a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial pela Polícia Militar. Capitão Luciano elucidou que essa proposta desobriga a PM de apresentar ocorrências de menor gravidade à Polícia Civil, uma vez que existem muitos casos de maior gravidade e que merecem maior atenção por parte da PC.

 

"Propostas como essa visam oxigenar o serviço operacional, proporcionando melhor desempenho nas atividades das polícias e consequentemente, um melhor serviço à sociedade capixaba", acrescentou Capitão Luciano.

Comentários