Ministro oferece apoio a PMs que saírem da greve - Jornal Fato
Polícia

Ministro oferece apoio a PMs que saírem da greve

Jungmann considera que esses policiais estão praticamente encarcerados ?por conta daqueles que não têm o que perder?. Para apoiá-los, põe à disposição as unidades militares das Forças Armadas


Foto: Fed Loureiro

 

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, voltou a apelar aos policiais militares que voltem ao trabalho no Espírito Santo. Segundo ele, a maioria dos policiais está disposta a encerrar a revolta armada, que desde sábado (4) impede o policiamento no Espírito Santo.

 

Jungmann considera que esses policiais estão praticamente encarcerados "por conta daqueles que não têm o que perder". Para apoiá-los, põe à disposição as unidades militares das Forças Armadas.

 

"Eles podem reabastecer nas unidades militares. Os quartéis estão à disposição para dormir e trocar de turno", oferece. O ministro considera que o movimento "bateu no teto e tende a decrescer". Mesmo assim, avisa que tem unidades de prontidão em outros estados para quaisquer eventualidades.

 

Atualmente são 3.130 homens atuando no Espírito Santo entre militares e Força Nacional de Segurança com 300. "Não vamos sair daqui antes que a normalidade se estabeleça", disse, na segunda entrevista coletiva do dia, após saída de reunião, no Palácio Anchieta, com outros ministros, os governadores em exercício e licenciado, presidente do Tribunal de Justiça e Chefe do Ministério Público Estadual, além do Procurador Geral da República.

Comentários