Motorista é preso após colisão que matou dois - Jornal Fato
Polícia

Motorista é preso após colisão que matou dois

Bafômetro acusou que o motorista, que conduzia a carreta atingida pela moto, havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi solto após o pagamento de fiança


 

por Wanderson Amorim

 

O motorista A.C.C., de 51 anos, foi preso na noite de segunda-feira (06), após se envolver em acidente de trânsito no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim, próximo ao antigo Posto Pop, que teve como vítima fatal José Evair de Castro, de 43 anos, e seu primo João Paulo Pereira de Castro, de 32 anos.

 

O condutor da carreta, mesmo sem ter culpa na colisão que envolveu seu veículo e uma motocicleta, foi detido porque o bafômetro acusou que ele havia ingerido bebida alcoólica. O delegado de plantão na 7ª Delegacia Regional, Augusto Lago, arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil que foi paga. O motorista responderá ao processo em liberdade e teve a CNH cassada.

 

O acidente

 

Era por volta das 21h00, quando José Evair de Castro, 43 anos, conduzia um moto CG Titan, de cor vermelha, placa MQG-9632, no sentido Centro e ao tentar uma ultrapassagem acabou colidindo de frente com a carreta Mercedes Benz, de cor branca, placa CPR-8768, que seguia no sentido contrário.

 

Com o impacto da batida foi tão forte que parte do para-choque e para-lama do veículo de carga foi arrancado. O carona da moto, João Paulo Pereira de Castro, 32 anos, morreu na hora. Já o piloto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Misericórdia do município.

Comentários