Oficial apela à tropa que volte a policiar as ruas de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Oficial apela à tropa que volte a policiar as ruas de Cachoeiro


Redação

 

O chefe do Comando de Polícia Ostensiva da Região Sul (CPO SUL) da Polícia Militar do Espírito Santo, tenente-coronel Alexandre Quintino Moreira, apelou aos militares que voltem para as ruas de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Seu discurso, que em alguns momentos apela à emoção, foi flagrado em vídeo, e aponta para o fim da paralisação que ocorre desde a noite de sexta-feira.

 

Ele diz aos policiais que este não é o momento para desunião e, que a população já entendeu o motivo do manifesto. "A gente já falou o que tinha que falar. A sociedade sentiu a nossa falta".

 

O militar pede para que voltem ao policiamento e que se o governo não atender aos  seus pedidos, eles param de novo.

 

Diz ainda que muitos cachoeirenses perderam tudo na enchente, e enquanto a PM está aquartelada, perdem mais por causa da ação dos vândalos e ladrões.

 

"A gente já provou que a sociedade precisa da gente. E eu preciso de vocês, não podemos deixar a sociedade sem ninguém. A população está clamando por ajuda", apela.

 

O policial comenta que tem 28 anos de serviço e que trabalha em prol dos cidadãos. "Cachoeiro está morrendo; os alunos não estão estudando; o comércio não está abrindo; os ônibus não estão circulando. Está difícil, está. R$ 2.600 está difícil, mas o governador vai nos ouvir" finaliza.

 

Nesta terça-feira (7), o comandante do 9º BPM, Emerson Caus, chegou a anunciar o fim do movimento, mas a tropa não saiu da greve. 

 

Alexandre Quintino  é o oficial legitimou o movimento, acrescentando que muitos policiais estão passando por necessidades básicas, devido à defasagem do salário. 

 

"A minha panela está fazia, assim como a panela do cabo está vazia, o nosso salário está defasado, isso é uma verdade", protestou o tenente-coronel Alexandre Quintino, na segunda feira em entrevista a uma emissora de tevê.

 

Comentários