Operação combate roubo de cargas no ES - Jornal Fato
Polícia

Operação combate roubo de cargas no ES

Operação deflagrada na manhã desta terça-feira (02) cumpriu 9 mandados de prisão em diversos municípios


Fotos: Divulgação/PRF

 

Operação deflagrada na manhã desta terça-feira (02) cumpriu 9 mandados de prisão em diversos municípios da Grande Vitória.

 

Após indícios de similaridades em algumas prisões efetuadas pela PRF no estado do Espírito Santo, o MP/ES, juntamente à PRF, deu início a investigações sobre roubo a carga e veículos. Nessas prisões foram recuperados veículos de carga e mercadorias que haviam sido furtados ou roubados.

 

550 sacas de café recuperadas pela PRF em São Mateus, no dia 07 de julho; 23.760 caixas de leite recuperadas pela PRF em Serra, em 14/04; R$ 950.000 em eletrônicos diversos recuperados pela PRF no estado do Rio de Janeiro, no dia 11 de março; 400 rolos de tecido recuperados pela PRF em Viana, no dia 08 de junho.

 

Tais ocorrências evitaram um prejuízo de mais de R$ 2 milhões de reais, com a recuperação dos veículos e das cargas.

 

A quadrilha estava sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo e tinha a característica de aliciar os motoristas ou proprietários dos veículos, para que estes facilitassem o furto da carga e do veículo.

 

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos e materiais para apurar a prática, em tese, dos crimes de furto/roubo de cargas e veículos, falsidade ideológica, receptação e associação criminosa. Foram apreendidos no dia de hoje diversos equipamentos, produtos químicos, rastreadores cortados, possivelmente retirados de veículos furtados e um revólver calibre 38 com 5 munições intactas.

 

A prática de roubo a carga, em sua maioria, ocorre na região sudeste do país. Como as rodovias federais formam as principais vias de deslocamento dos veículos, a PRF trabalha atentamente para garantir a segurança de todos os motoristas.

Comentários