Operação Natal é apresentada a Casteglione - Jornal Fato
Polícia

Operação Natal é apresentada a Casteglione

A Operação Natal 2016, do 9º Batalhão da Polícia Militar, que vai abranger a área central de Cachoeiro inciou hoje


 

Foto: Divulgação/PMCI

 

Começou nesta quinta-feira (08) a Operação Natal 2016, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que vai abranger a área central de Cachoeiro de Itapemirim e, também, todas as regiões da cidade que possuem estabelecimentos comerciais.


O esquema foi apresentado ao prefeito Carlos Casteglione nesta manhã, na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) - grupo formado por autoridades ligadas à segurança pública no município -, promovida no Palácio Bernardino Monteiro.


Segundo o comandante do 9º BPM, tenente coronel Emerson Caus, a operação ocorrerá diariamente até a véspera de Natal (24).


"O objetivo é garantir a segurança de consumidores e lojistas, através de um planejamento estratégico e flexível, que atenda, sobretudo, as áreas que concentram maior circulação de pessoas durante esse período de compras, principalmente nos horários mais críticos", salientou ele.


O policiamento especial conta, ainda, com a parceria da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, que disponibilizou à Polícia Militar a utilização do sistema de videomonitoramento, bem como duas viaturas do setor de trânsito.


Defesa Civil presta conta de suas ações


Também na reunião do GGIM, o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Antônio Rizzo, prestou conta dos trabalhos realizados pelo órgão ao longo desta gestão, a exemplo do Plano de Contingência para o período das chuvas, que deverá ser atualizado em 2017.

Comentários