Operação Páscoa Segura começa nesta quinta - Jornal Fato
Polícia

Operação Páscoa Segura começa nesta quinta

A operação contará com a participação do 3ºBPM (Alegre), 9ºBPM (Cachoeiro), 9ª Cia Ind. (Marataízes) e 10ª Cia Ind. (Anchieta)


Fotos: Divulgação

 

O Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO Sul) deflagrará a partir desta quinta-feira (13) a Operação Páscoa Segura nos 22 munícipios que abrangem toda a sua extensão territorial.Visando validar e corroborar com a missão constitucional da PMES, que é preservação da Ordem Pública e o Policiamento Ostensivo, serão empregados na Operação Páscoa Segura todo efetivo dos Batalhões e Comapanhias Independentes subordinados ao Comando Regional da PM, entre os dias 13 e 16, a fim de que o policiamento possa ser reforçado nas entradas e saídas dos municípios, nas proximidades de shoppings,caixas eletrônicos e supermercados, bem como nas imediações de templos religiosos por ocasião das Festividades da Páscoa e Semana Santa; período em que a população do Sul do Estado intensifica suas compras e se desloca para o litoral e região serrana.

 

A operação, que tem por objetivo garantir segurança e conforto para a população Sul Capixaba durante todos os dias desse feriado prolongado, contará com a participação do 3ºBPM (Alegre), 9ºBPM (Cachoeiro), 9ª Cia Ind. (Marataízes) e 10ª Cia Ind. (Anchieta), que aplicarão cerca de 190 policiais militares e 75 viaturas diariamente.Esse contingente terá como objetivo principal a intensificação do policiamento ostensivo em todo território do CPOS, através de operações policiais de cercos-táticos, blitzen, PB's,abordagens a pessoas, veículos e coletivos, além de reforçarem também o policiamento comercial.

Comentários